Objetivos:
Ministrar treimanentos em
aprimoramento profissional capacitando
executivos, políticos, artistas, atletas e profissionais liberais no relacionamento com a mídia.
Público
alvo:
Indicado
a todos que desejam fortalecer seu relacionamento com a mídia ou
integrar suas ações de comunicação com a imprensa, formadores de
opinião, celebridades, público interno e externo.
Conteúdo
programático:
- Fomentar a discussão sobre o papel dos participantes como representantes institucionais, fornecer subsídios para que os executivos compreendam as responsabilidades do representante na construção da imagem institucional.
- Capacitar o participante para ter uma postura pró-ativa no trato com os meios de comunicação de massa.
- Preparar o participante para lidar com situações de crise.
- Proporcionar simulações de situações práticas de contato com a imprensa (mídia impressa, radiofônica, on-line e televisiva), acompanhadas da avaliação do desempenho dos participantes, com análise personalizada, orientações de como se portar nos diversos casos e elaboração de um plano de desenvolvimento focado nas dificuldades observadas.
- Dicas práticas de como agir com os jornalistas e sua equipe.
- Dicas práticas sobre a arte de falar em público.
Tópicos a serem abordados:
- O ambiente de negócios hoje
- O que é uma assessoria de comunicação?
- Afinal o que é notícia?
- E a notícia institucional?
- Porquê estar na mídia?
- O que é media training?
- Para que serve o media training?
- O que é um porta-voz?
- Minha empresa necessita de comunicação interna?
- Os 5 benefícios de se fazer um media training
- 15 dicas sobre como agir com os jornalistas.
- 16 dicas sobre como falar em público.
- Exercícios práticos do conhecimento
- Referencias bibliográficas
Metodologia:
Aulas
expositivas complementadas por vídeos, considerações, debates e exercícios do conhecimento visando o desenvolvimento de habilidades.
Docente:
Sérgio
Carvalho Pereira é MBA Executivo em Gestão Negócios, especialista
em Gestão Empresarial com complementação pedagógica em Docência
de Ensino Superior e graduação tecnológica em Marketing.