segunda-feira, 12 de outubro de 2015

RJ - CURSO MEDIA TRAINING (8 HORAS)

Objetivos:
Ministrar treimanentos em aprimoramento profissional capacitando executivos, políticos, artistas, atletas e profissionais liberais no relacionamento com a mídia.

Público alvo:
Indicado a todos que desejam fortalecer seu relacionamento com a mídia ou integrar suas ações de comunicação com a imprensa, formadores de opinião, celebridades, público interno e externo.

Conteúdo programático:
  • Fomentar a discussão sobre o papel dos participantes como representantes institucionais, fornecer subsídios para que os executivos compreendam as responsabilidades do representante na construção da imagem institucional.
  • Capacitar o participante para ter uma postura pró-ativa no trato com os meios de comunicação de massa.
  • Preparar o participante para lidar com situações de crise.
  • Proporcionar simulações de situações práticas de contato com a imprensa (mídia impressa, radiofônica, on-line e televisiva), acompanhadas da avaliação do desempenho dos participantes, com análise personalizada, orientações de como se portar nos diversos casos e elaboração de um plano de desenvolvimento focado nas dificuldades observadas.
  • Dicas práticas de como agir com os jornalistas e sua equipe.
  • Dicas práticas sobre a arte de falar em público. 


Tópicos a serem abordados:

  • O ambiente de negócios hoje
  • O que é uma assessoria de comunicação?
  • Afinal o que é notícia?
  • E a notícia institucional?
  • Porquê estar na mídia?
  • O que é media training?
  • Para que serve o media training?
  • O que é um porta-voz?
  • Minha empresa necessita de comunicação interna?
  • Os 5 benefícios de se fazer um media training
  • 15 dicas sobre como agir com os jornalistas.
  • 16 dicas sobre como falar em público.
  • Exercícios práticos do conhecimento
  • Referencias bibliográficas

Metodologia:
Aulas expositivas complementadas por vídeos, considerações, debates e exercícios do conhecimento visando o desenvolvimento de habilidades.

Docente:
Sérgio Carvalho Pereira é MBA Executivo em Gestão Negócios, especialista em Gestão Empresarial com complementação pedagógica em Docência de Ensino Superior e graduação tecnológica em Marketing.