quinta-feira, 29 de outubro de 2015

RJ - CURSO MARKETING E VENDAS (16 HORAS)

Objetivo: Este curso oferece aos participantes a oportunidade de conhecer conceitos da gestão estratégica de marketing, objetivando sua reflexão prática no cotidiano das organizações. 

Conteúdo Programático: Proporcionaremos ao discente uma visão contextualizada da evolução do Marketing, operacionalizando-se em relação a vendas no cenário contemporâneo, conscientizando seus participantes da necessidade de mudanças nas atitudes operacionais sempre voltadas à satisfação dos clientes, tanto externos como internos.

Tópicos a serem abordados: 
Conceituação de marketing
Objetivos
Os 4 “p”/ Os 4 “c”/ 9"p"
Conceito de vendas
Troca e satisfação
Necessidades e o desejo
Orientações para a produção
Estados de demanda
Mercado consumidor
Crescimento do mercado
O ciclo de vendas
O vendedor do futuro
Os dez mandamentos do marketing
Os dez mandamentos de vendas
Análise de cenários
Previsibilidade
Planejamento de marketing
Abordagem a pesquisas

Metodologia:  Incentivo ao desenvolvimento do conhecimento e habilidades técnicas complementadas por vídeos, considerações e reflexões. 

Docente:
Sérgio Carvalho Pereira é MBA Executivo em Gestão Negócios, especialista em Gestão Empresarial com complementação pedagógica em Docência de Ensino Superior e graduação tecnológica em Marketing.