Objetivo: Este curso oferece aos participantes a oportunidade de conhecer conceitos da gestão estratégica de marketing, objetivando sua reflexão prática
no cotidiano das organizações.
Conteúdo Programático: Proporcionaremos
ao discente uma visão contextualizada da evolução do Marketing,
operacionalizando-se em relação a vendas no cenário contemporâneo,
conscientizando seus participantes da necessidade de mudanças nas atitudes
operacionais sempre voltadas à satisfação dos clientes, tanto externos como
internos.
Tópicos a serem abordados:
Conceituação de marketing
Objetivos
Os 4 “p”/ Os
4 “c”/ 9"p"
Conceito de vendas
Troca e satisfação
Necessidades e o desejo
Orientações para a produção
Estados de demanda
Mercado consumidor
Crescimento do mercado
O ciclo de vendas
O vendedor do futuro
Os dez mandamentos do marketing
Os dez mandamentos de vendas
Análise de cenários
Previsibilidade
Previsibilidade
Planejamento de marketing
Abordagem a pesquisas
Abordagem a pesquisas
Metodologia: Incentivo ao desenvolvimento do conhecimento e habilidades técnicas complementadas por vídeos, considerações e
reflexões.
Docente:
Sérgio Carvalho Pereira é MBA Executivo em Gestão Negócios, especialista em Gestão Empresarial com complementação pedagógica em Docência de Ensino Superior e graduação tecnológica em Marketing.
Sérgio Carvalho Pereira é MBA Executivo em Gestão Negócios, especialista em Gestão Empresarial com complementação pedagógica em Docência de Ensino Superior e graduação tecnológica em Marketing.