Em outubro de 2010 Sérgio Carvalho Pereira decidiu dar início ao seu projeto sócio educacional, este colaborador trabalhor 6 anos como instrutor de treinamentos da empresa Multi Rio Corretora Seguros de Vida e Capitalização ltda sendo Gerente Corporativo de desenvolvimento de Produto (Sulamérica super fácil Fiat), onde ajudou a conquistar por três anos consecutivos o prêmio Top de Marketing junto a estas renomadas instituições, como mostra a fotografia da postagem anterior, bem como, colaborou como Gerente de Marketing e Vendas no processo de redirecionamento do Centro de Treinamento em Idiomas - Up communication. Participou do projeto Universidade Estácio de Sá / Empresas Rodobens como consultor de marketing e vendas.
Após alguns anos de vivência e estudos, sempre presente na área empresarial, alimentado pela sede de conhecimento e por uma vontade de abrir sua própria instituição fundou a Cursos Livres e Gestão de Projetos, tendo como principal objetivo promover ao capital humano treinamento e capacitação profissional de qualidade. Tendo estudado os mais diversos campos e atividades de uma empresa, se dispôs a estudar as tomadas de decisão necessárias para cada setor, visando proporcionar aos participantes dos nossos cursos a possibilidade de aprender conceitos clássicos e contemporâneos de planejamento e gestão empresarial, com suas respectivas técnicas, metodologias e modelos de administração, através de uma visão sistêmica de todo processo organizacional. Buscamos sempre esquadrinhar uma visão estratégica de marketing, ampliando sua capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à área onde trabalha, buscando ainda desenvolver as habilidades pessoais em planejamento, comunicação e liderança. Tais fatores são considerados os grandes pilares conceituais nos quais se ergue este projeto, de modo a promover sempre à obtenção máxima da projeção e desenvolvimento de cada membro, de forma saudável, preparando-o para o mercado. Treinamento e capacitação são essenciais para quem busca uma melhor posição nesse mercado competitivo.